As ferramentas com melhor taxa de entregabilidade no email

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

As ferramentas com melhor taxa de entregabilidade no email
Avalie este artigo

Seu email já caiu na caixa de spam?

28% dos e-mails enviados na América Latina não chegam à Caixa de Entrada dos usuários e 75% são reportados como Spam.

E se eu te disse que a ferramenta que você está usando influencia na entregabilidade do seu e-mail marketing?

Introdução

Muitos especialistas em marketing digital dizem que a taxa de entrega de e-mail é de responsabilidade do remetente. Isso é parcialmente verdade porque há muitas coisas que você pode fazer como destinatário para reduzir a probabilidade do seu e-mail ser marcado como spam.

Mas é difícil dizer isso ao profissional que passou meses limpando listas, escrevendo textos persuasivos elaborados, criando segmentações, adicionando tags e fazendo vários testes – apenas para descobrir que uma boa parte de seus e-mails ainda não está chegando corretamente ao seus leads!

Quando se trata da entrega de e-mails, fica claro que existem algumas coisas que estão fora do nosso controle. No EmailToolTester, isso ficou ainda mais evidente quando vários sistemas de e-mail marketing foram testados e houve vários resultados diferentes usando os mesmos e-mails e listas.

Então, depois de vários meses testando 10 ferramentas de e-mail diferentes (e alguns milhares de e-mails enviados!), a EmailToolTester conseguiu identificar alguns vencedores e quais não se saíram bem. Foi utilizado o GlockApps para realizar os testes.

Além disso, a “Entrega de e-mails” foi adicionada como critério nas avaliações. Assim, cada uma das ferramentas analisadas têm uma classificação por estrelas com base no desempenho delas nos testes.

 

Taxa de entrega de e-mail: os resultados dos testes de março de 2018

PROVEDOR ENTREGABILIDADE  (%) AVALIAÇÃO GERAL*
ActiveCampaign

96

Constant Contact

93

Drip

89.8

MailerLite

89

ConvertKit

88

MailChimp

82.6

Aweber

79.8

GetResponse

78

Benchmark 75.8
SendinBlue

75.6

*Classificação geral com base no desempenho combinado desta rodada + rodada anterior de testes

  • Existe uma diferença significativa nas taxas de entrega entre os que tiveram os melhores desempenhos e os que tiveram os mais baixos: Ainda assim, considerando que todas as ferramentas foram tratadas igualmente em cada teste (configurando subdomínios do remetente, autenticando registros e enviando o mesmo e-mail para a mesma lista de sementes ao mesmo tempo), é claro que alguns provedores são muito mais fortes outros.
  • A ActiveCampaign agora tem a maior taxa de entrega: ficamos felizes em ver que ele melhorou sua capacidade de entrega geral. Em uma rodada anterior de testes, sua taxa de entrega foi de 85,79%, uma posição média. Mas 96% parece mais adequado para um serviço que avaliamos tão bem.
  • O Constant Contact e o Drip continuam tendo boa capacidade de entrega: poder contar com seu serviço de e-mail é fundamental, e é ótimo ver que tanto o Constant Contact quanto o Drip tiveram um bom desempenho, terminando nos três primeiros em ambas as rodadas de testes
  • A capacidade de entrega da MailerLite melhorou consideravelmente: na última rodada, ele teve uma decepcionante taxa de entrega de 77,64%, ficando no penúltimo lugar no ranking. As coisas estão parecendo muito melhores para eles desta vez, com uma capacidade de entrega de até 89%.
  • As taxas de entrega do ConvertKit, MailChimp, GetResponse e SendinBlue caíram: para esses serviços, vimos uma queda no desempenho de 4 a 9% da nossa rodada anterior. Como é difícil saber se isso reflete uma tendência geral ou é simplesmente o resultado de flutuações normais, as avaliações de capacidade de entrega foram calculadas com base no desempenho combinado das duas rodadas.
  • Benchmark continua atrás nas taxas de entrega: Embora tenha havido uma melhora desde a última rodada (onde a média de entregas foi muito baixa, 64%), a taxa de entrega da Benchmark ainda está no nível mais baixo da escala. 2 estrelas.
  • As taxas médias de spam variaram entre 2 – 24%: SendinBlue, Benchmark e Aweber tinham a maior porcentagem de e-mails marcados como spam e -também estavam entre os 4 últimos nos rankings de entrega. Os 3 primeiros (ActiveCampaign, Constant Contact e Drip) tinham menos de 6% dos e-mails marcados como spam.
  • Não conseguimos ver nenhuma correlação direta entre listas negras, pontuações do remetente e capacidade de entrega: todas as ferramentas, exceto ActiveCampaign e Benchmark, tinham um pequeno número de servidores na lista negra. Não foi observado que isso tenha qualquer efeito sobre a capacidade de entrega. O que não quer dizer que um relacionamento não exista – apenas que os resultados não puderam demonstrar um. O mesmo se aplica às pontuações dos remetentes – mesmo as pontuações mais altas dos remetentes resultaram em baixa entregabilidade às vezes, e vice-versa.

Agora, veja como cada ferramenta se comportou ao acessar os principais provedores.

 

Entrega pelo provedor de serviços de Internet (ISP)

Embora os testes tenham sido enviados para 28 ISPs em todo o mundo, a tabela a seguir mostra a capacidade de entrega para os quatro principais provedores de serviços de Internet – Gmail, Yahoo, Microsoft (Hotmail e Outlook) e AOL. Para maior clareza, o Gmail foi divididos em 2 colunas: caixa de entrada Principal e aba “Promoções”.

PROVEDOR GMAIL ENTRADA % GMAIL PROMOÇÕES % YAHOO % MICROSOFT % AOL %
ActiveCampaign 100 0 100 100 100
GetResponse 100 0 97,5 11 100
MailerLite 100 0 100 100 100
MailChimp 0 100 100 40 100
SendinBlue 100 0 100 13 100
Benchmark 100 0 100 0 80
Aweber 100 0 100 19 100
Constant Contact 100 0 100 100 100
Drip 100 0 100 100 100
ConvertKit 100 0 100 83 100

Pode-se observar que:

  • Os e-mails do MailChimp tem maior probabilidade de chegarem na aba “Promoções do Gmail”: embora todos os outros provedores tenham conseguido chegar na caixa de entrada principal do Gmail, todos os e-mails do MailChimp acabaram na aba “Promoções”. Se você está enviando pelo MailChimp, isso pode ter um grande impacto nas suas taxas de abertura, pois poucas pessoas clicam nesta aba.
  • O Benchmark tem dificuldade em ser entregue à Microsoft: isso explica sua baixa capacidade de entrega em geral. Todos os e-mails do Hotmail e do Outlook foram marcados como spam. A SendinBlue e a GetResponse também se esforçaram para acessar as caixas de entrada da Microsoft e foram marcadas como spam ou simplesmente não foram entregues.

 

Conclusão

Após duas extensas rodadas de testes que produziram resultados razoavelmente consistentes, já é possível uma maior confiança para tirar algumas conclusões gerais sobre a capacidade de entrega. É claro que alguns serviços de email são melhores na entrega do que outros e, especificamente, na entrega de certos servidores, como o Outlook.

Existem também algumas ferramentas (como, MailChimp) que realmente se esforçam para serem identificadas como remetentes de e-mail marketing, o que significa que o desempenho das campanhas pode levar um pouco de impacto.

É claro que resultados no mundo real irão inevitavelmente variar. A melhor maneira de ter as taxas de entrega mais altas possível é seguir as boas de práticas recomendadas e testar diferentes ferramentas para ver qual deles oferece os melhores resultados para você.

Qual ferramenta de e-mail marketing você usa? Deixe seu comentário.

Traduzido de: https://www.emailtooltester.com/en/blog/email-deliverability-mar-2018/