Teste: Qual o melhor plugin de cache para seu site Wordpress ficar mais rápido?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Teste: Qual o melhor plugin de cache para seu site WordPress ficar mais rápido?
Avalie este artigo

40% das pessoas abandonarão uma página da web se ela demorar mais que 3 segundos para carregar. Ou seja, um site WordPress lento pode trazer vários problemas. Uma das melhores formas de melhorar a velocidade é usando um plugin de armazenamento em cache.

Então, neste artigo vamos avaliar o desempenho dos 6 plugins de cache principais para o WordPress. Além disso, vamos citar alguns recursos de cada um para te ajudar a escolher o melhor (não apenas o mais rápido).

Veja a lista:

Vamos contextualizar todos eles antes de começarmos.

Observação: o teste original foi feito em 2015, então, re-testamos todos os plug-ins em Outubro de 2017. Atualizamos as seções de dados de teste e a seção de conclusão para refletir esses novos dados de teste.

O que é o cache?

O cache é uma área na memória do computador que guardar informações usadas recentemente. Quando um site é armazenado em cache, significa que as páginas, imagens, arquivos e objetos do site são salvos no disco rígido local do usuário.

Então, quando um usuário abre um arquivo acessado com frequência, o navegador terá a maioria (senão todos) de seus arquivos em cache.

Quando um navegador não precisa carregar novas informações toda vez que um site é acessado o carregamento de página fica mais rápido.

Os plugins de cache funcionam da mesma maneira. Eles salva arquivos HTML gerados dinamicamente no cache e os mostram na próxima vez que uma página é aberta em vez de recarregar todos os arquivos.

O teste

Para testar como esses plugins de cache realmente funcionam, nós instalamos cada um em um site de teste e executamos testes com as ferramentas Pingdom e o GTmetrix.

Antes de instalar qualquer plug-in, fizemos uma análise de como nosso site funcionava sem nenhum plugin de cache instalado.

O resultado no GTmetrix (Googe Chrome e servidor Vancouver, Canada):

teste original gtmetrix

E o teste no Pingdom (teste do servidor San Jose, CA):

teste original pingdom

Para título de referência, nosso site de teste:

  • Está usando o tema GeneratePress;
  • Tem uma página personalizada construída com o Divi Builder;
  • Tem o plugin Jetpack instalado e ativado;

Fora isso, não há nada de especial acontecendo. Também não fizemos nenhuma configuração de desempenho antes dos plug-ins de cache que vamos testar.

Usaremos as configurações padrão de cada plug-in o máximo possível. Sabemos que existem algumas desvantagens nessa abordagem, mas não há uma maneira “justa” de fazer isso de outra forma e precisávamos de uma base consistente para comparação.

Por padrão, queremos dizer que não faremos ajustes detalhados além de ativar o básico (e a minimização, se disponível).

No final do artigo vamos mostrar uma tabela resumindo todos os resultados para que você possa comparar todos eles facilmente.

Wp Rocket

O WP Rocket é uma das melhores soluções de caching para WordPress e o único plugin pago da nossa lista. É extremamente fácil de usar e ajuda muito os desenvolvedores que acham que os termos técnicos e a programação na Web são difíceis.

Ele funcionará corretamente após a ativação. Como resultado, você não vai ficar quebrando a cabeça tentando configurá-lo. É claro que você também pode entrar nas opções avançadas e fazer uma configuração personalizada, caso queira.

Leia mais detalhes sobre ele aqui.

Testes de Velocidade

Depois de instalar o WP Rocket, ativamos a minificação, mas, de outra forma, não alteramos nenhuma das configurações padrão.

teste plugin WP Rocket gtmetrix
WP Rocket no gtmetrix
teste plugin WP Rocket pingdom
WP Rocket no pingdom

W3 Total Cache

O W3 Total Cache é a única estrutura de otimização de desempenho do WordPress projetada para aumentar a experiência do usuário e melhorar os tempos de carregamento da página. Ele é altamente recomendado por alguns dos principais provedores de hospedagem do setor, incluindo o Page.ly, o Flywheel e o SiteGround.

A primeira coisa que você precisa saber sobre este plugin é que sua área de Configurações está dividida em 16 páginas. Isso pode ser bastante complicado (mesmo para alguns desenvolvedores), mas o importante é lembrar que você não precisa definir manualmente as configurações para que o plug-in funcione. Suas configurações padrão também funcionam muito bem.

Leia mais sobre ele aqui.

Testes de Velocidade

Ele é conhecido por suas diversas opções de configurações avançadas. Aqui está tudo o que fizemos para este teste:

  • Ativação do cache de página;
  • Ativação da minificação automática

teste plugin W3 Total Cache gtmetrix

teste plugin W3 Total Cache pingdom

WP Super Cache

O WP Super Cache é uma solução gratuita de armazenamento em cache disponível para o WordPress. Seu mecanismo de armazenamento em cache é bastante fácil de entender.

O plugin basicamente gera arquivos HTML estáticos a partir do seu blog dinâmico do WordPress e o armazena em cache em vez dos scripts PHP do WordPress.

Leia mais sobre ele aqui.

Testes de velocidade

Com o WP Super Cache, literalmente tudo o que fizemos foi ativar o cache.

teste plugin WP Super Cache gtmetrix

teste plugin WP Super Cache pingdom

WP Fastest Cache

De acordo com seus desenvolvedores, ele é “o plugin de cache mais simples e rápido”. Da mesma forma que o WP Super Cache, o WP Fastest Cache gera arquivos HTML estáticos baseados no seu blog dinâmico do WordPress e os salva no cache. Você nem precisa modificar o arquivo de configuração .htaccess.

Leia mais sobre ele aqui.

Testes de velocidade

Com o WP Fastest Cache, ativamos o sistema de cache e ativamos a redução de HTML e CSS.

teste plugin WP Fastest Cache gtmetrix

teste plugin WP Fastest Cache pingdom

Comet Cache

O Comet Cache, anteriormente conhecido como ZenCache e Quick Cache, está ganhando popularidade rapidamente sob seu novo nome. Ele aproveita instantaneamente cada post, página, categoria e link e armazena-os de forma intuitiva.

Esse método simples, mas eficaz, economiza o tempo de processamento que estava causando inicialmente o aumento do tempo de carregamento da página do seu site.

O plug-in usa técnicas avançadas para determinar quando deve enviar uma versão em cache e quando não deve. Por padrão, os usuários que estão conectados ao sistema e os visitantes que comentaram no site recentemente não são páginas armazenadas em cache. Você pode editar essas configurações na página Configurações.

Leia mais sobre ele aqui.

Testes de velocidade

Seguimos as instruções do plug-in e simplesmente marcamos a caixa Yes, enable Comet Cache e chamamos de dia.

teste plugin comet cache gtmetrix

teste plugin comet cache pingdom

Cache Enabler

O Cache Enabler é um plugin de cache leve para o WordPress que faz duas coisas para diminuir o tempo de carregamento da página do site:gera arquivos HTML estáticos e fornece suporte para WebP. Os arquivos HTML estáticos são salvos no disco rígido do servidor.

Ele é primeiro que permite aos usuários carregar imagens de WebP sem JavaScript. O WebP é um novo formato de imagem que está rapidamente ganhando popularidade como uma imagem otimizada para a Web que oferece compactação com perdas e sem perdas.

Essa estratégia de armazenamento em cache aumenta drasticamente a velocidade do site, resulta em tempos de carregamento de página menores e melhora o desempenho da sua instalação do WordPress.

Leia mais sobre ele aqui.

Testes de velocidade

Normalmente, recomendamos o Autoptimize de agrupamento de tags com o Enabler de cache. Mas, para manter o teste justo, tudo o que fizemos foi ativar a minificação integrada do Enabler de cache.

teste plugin cache enabler gtmetrix

teste plugin cache enabler pingdom

Tabela de comparação

tabela de comparação de plugins de cache

Ranking dos melhores plugins de cache

1º lugar: Cache Enabler

O único que fez com que o nosso site de teste ficasse com menos de 1 segundo de tempo nos dois testes. Além disso, por ser gratuito e muito simples de configurar, o escolhemos como o vencedor.

2º lugar: WP Super Cache

Ele ficou levemente atrás do Cache Enabler. E, de fato, com resultados tão próximos, poderíamos facilmente calcular a diferença para testar as variações.

3º lugar: WP Fastest Cache

Ele teve bons resultados no teste Pingdom com menos de 1 segundo, mas um tempo maior no GTMetrix.

Considerações

Apesar de seu preço, a WP Rocket não realizou o melhor em termos de cache puro. Embora muitas pessoas o adorem pela facilidade de uso, nossos dados de teste são um bom indicador de que você não precisa necessariamente pagar para obter o melhor desempenho possível.

Se tivéssemos investido o tempo necessário para mostrar todas opções de configuração do W3 Total Cache, ele poderia ter tido um desempenho melhor.

Mas, considerando que queremos que nossos resultados sejam acessíveis a todos os tipos de usuários do WordPress, parece injusto pensar que os usuários casuais terão o conhecimento necessário para isso.

Por fim, com base nos resultados de nossos testes, não vemos nenhum motivo para recomendar o Comet Cache.

Quais plugins de cache você us ano seu site WordPress para deixá-lo mais rápido? Deixe seu comentário.

Traduzido de https://www.designbombs.com/top-wordpress-caching-plugins-compared/