Como uma landing page levou um infoproduto a 6 dígitos de faturamento

Tempo de leitura: 3 minutos

Em um lançamento de infoproduto, a maior preocupação do produtor está no tráfego pago.

Mas, e se eu te dissesse que uma landing page ajudou um infoproduto a atingir 6 dígitos de faturamento só com tráfego orgânico, você acreditaria?

Sobre o Thiago Costa (Infoprodutor)

Thiago Costa é empresário e coach de alta performance, sócio proprietário da Midnight Social Media, Diretor Executivo do maior evento sobre desenvolvimento masculino da América Latina, o Men’s Summit Brasil, e fundador da página Homem de Valor, que alcança semanalmente 1 milhão de pessoas.

O problema

Thiago pretendia lançar um infoproduto que ensinava pessoas a fazer renda extra trabalhando como afiliado usando apenas um smartphone com internet.

Nesta primeira etapa não seria feito nenhum tráfego pago, apenas orgânico com afiliados.

Então, partindo desta necessidade, ele contratou a Agência Forseti para desenvolver uma landing page focada em conversão em celulares.

Isso tornou o processo muito mais delicado, afinal, as possibilidades de design no celular são mais limitadas em relação ao computador. Além disso, a maioria dos brasileiros acessam via 3g e precisaríamos de uma página que tivesse um carregamento leve e rápido.

A solução

Seguimos nossa metodologia de 6 etapas para construir uma landing page de alta conversão:

  1. Briefing para levantar informações
  2. Wireframe do layout
  3. Rascunho da landing page: usando textos lorem ipsum e imagens de exemplo
  4. Copywriting: redação persuasiva dos textos
  5. Design de imagens
  6. Ajuste fino

Este foi o resultado:

landing page do renda orgânica do Thiago Costa

Pensando em todos os problemas e desafios citados, elaboramos uma página simples, com poucas imagens e todas compactadas e otimizadas para um carregamento rápido.

As letras das páginas são grandes o suficiente para serem lidas com facilidade em qualquer dispositivo móvel, mas não tão grandes a ponto de incomodar os usuários.

Escolhemos a hospedagem Hostinger para suportar bem o tráfego orgânico em volume dos afiliados.

Para garantir que nada saísse errado, configuramos a ferramenta UptimeRobot que monitorava a lading page de 5 em 5 minutos e enviava uma mensagem quando a landing page saía do ar e quando voltava devido a picos de acesso.

Por fim, configuramos Google Analytics rastreando as conversões de checkout do Hotmart, compra por boleto e compra por cartão de crédito.

Os resultados

O infoproduto é vendido no modelo lançamento perpétuo, ou seja, as vendas são constantes e diárias. Então separamos o período de 23 de maio a 25 de agosto. Estes foram os resultados durante estes 95 dias:

  • 1.270 vendas aprovadas
  • R$189.206,56 de faturamento
  • 34% dos visitantes clicaram no botão comprar

“Esse é o segundo trabalho que faço com a Agência Forseti. No anterior, contei com a consultoria deles no meu primeiro lançamento, com um trabalho impecável e quase nenhum investimento conseguimos bater múltiplos 5 dígitos. Sendo assim, aumentou o meu desejo de trabalhar com eles novamente neste lançamento, onde criamos em tempo record a landing page perfeita pro meu novo infoproduto e o resultado está batendo todas as expectativas. Agradeço ao Matthaeus e a todos da sua equipe. Obrigado!”


Thiago Costa, produtor do Renda Orgânica

Este é só o começo. Ainda temos a possibilidade de aumentar as vendas com o mesmo tráfego ao fazer otimizações de conversões testando hipóteses de melhoria com a metodologia de teste A/B.

Quer aumentar suas vendas?

Quer melhorar seus resultados com o mesmo tráfego? Vamos criar uma landing page focada em conversão para decolar as suas vendas!

Open chat
1
Olá. como podemos ajudar?
Powered by